Há alguns dias atrás numa tarde calorosa, diria quase escaldante da nossa querida Fortaleza, eu e alguns amigos decidimos ir ao cinema e para diferenciar um pouco dos points tradicionais - Shopping – decidimos ir ao Centro Cultural Dragão do Mar, no seu pequeno porem amigável cinema.
Entre a variedade de filmes que se resumiam em dois, tínhamos que escolher entre o aclamado, tão falado, salve e salve “Os Vingadores” e o não citado, o que não nos foi recomentado “As Mulheres do 6º Andar”.
E o escolhido foi...? “As Mulheres do 6º Andar”, filme francês ambientado em Paris da década de 60, que conta a historia de um casal conservador que sofre algumas mudanças com a chegada de uma jovem empregada espanhola, que se chama Maria e mora no sexto andar do edifício onde vive o patrão com outras domésticas vindas da Espanha.
O encantador do filme é a simplicidade, o observar dois mundos diferentes, a aproximação do patrão Jean-Louis, com as empregadas o torna mais humanização, pois ele não apenas se aproxima ele tenta solucionar as dificuldades das mulheres.
O filme é uma comédia romântica, sem os excessos de açúcar dos tradicionais filmes e trata da diferença social, ricos e pobres de uma maneira alegre, sem estereotipar os personagens, eleva a ideia de que somos todos iguais e não se deve desistir de lutar para ter uma vida melhor.
Sinopse:
Paris dos anos 60. Jean-Louis Joubert (Fabrice Luchini) é um corretor da bolsa que leva uma vida burguesa ao lado da esposa Suzanne. Quando a sua empregada doméstica, há 20 anos, decide ir embora, sua pacata rotina é transformada pela chegada de Maria (Natalia Verbeke), empregada espanhola que mora com a tia e outras conterrâneas nos pequenos alojamentos para empregados do sexto andar do prédio. Motivado pela simpatia de Maria, Jean-Louis começa a se aproximar dessas mulheres que, apesar dos dissabores da vida dura que levam, são alegres e bem dispostas. Tocado por estes seres femininos cheios de vida, ele começa a descobrir um novo universo, vivendo com emoção os prazeres mais sutis, em um ambiente completamente diferente aos modos austeros em que estava acostumado.
Ficha Técnica:
AS MULHERES DO SEXTO ANDAR (Les Femmes du 6eme Etage)
Direção: Phillippe Le Guay
Roteiro: Philippe Le Guay, Jérôme Tonnerre
Fotografia: Jean Claude Larrieu
Produtor: Philippe Rousselet
Gênero: Comédia
Elenco: Fabrice Luchini, Sandrini Kiberlain, Natalia Verbeke, Carmen Maura e Lola Dueñas
Duração: 104min
País: França
Ano de produção: 2010
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário