domingo, 20 de junho de 2010

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Viva a Nostalgia


Como o tempo passa rápido! Foi o que pensei quando adentrei o meu antigo colégio, naquele lugar onde passei tanto tempo da minha vida, onde terminei meus estudos de ginásio. Fiquei nostálgico com as lembranças daquele tempo, que para mim pareciam tão ontem, eram lembranças tão vivas, quando olhei para minhas mãos e vi o desgaste do tempo, me sente tão velho e cansado.


Percorri os olhos pelo pátio, e olhei o lugar que eu sempre ficava na minha meninice, lembrei que naquele lugar dei o meu primeiro beijo, tão linda era aquela menina, que se não me falta à memória se chamava Juliana. Tinha sardas pelo rosto, nariz arrebitado e cabelos ruivos, que estavam presos numa trança.


Chegando à secretaria do colégio lá estavam elas, aquelas que chamei por tanto tempo de tia, minhas antigas professoras, pelo menos algumas delas. Tão senhorinha, que certamente não se recordavam de mim, pois foram tantos rostos, tantos pequenos eu passaram por ali e naquele momento me senti mais um.


Apesar de tudo que consegui na vida, apesar das alegrias e tambem das tristezas que são necessárias pela vida, sinto falta daquele tempo que problemas eu não tinha. Mas meu tempo já passou agora são tempos do meu filho, de suas alegrias, “paixonites” quanto a mim vivo a nostalgia, vivo com a saudade.